quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Eco Turismo Aparados da Serra - RS

Aparados da Serra - RS Eco Turismo


Um imenso planalto que de repente despenca quase 1.000 m até a Serra do Mar. A parede vertical que forma esse imenso abismo é tão perfeita que parece ter sido aparada com uma faca, daí a origem do nome do Parque. Seus cânions com mais de 700 m de profundidade impressionam qualquer viajante e compõem uma paisagem muito peculiar e impressionante.


Um imenso planalto que de repente despenca quase 1.000 m até a Serra do Mar. A parede vertical que forma esse imenso abismo é tão perfeita que parece ter sido aparada com uma faca, daí a origem do nome do Parque. Seus cânions com mais de 700 m de profundidade impressionam qualquer viajante e compõem uma paisagem muito peculiar e impressionante. Os dois principais cânions do Parque são os do Faxinalzinho e Itaimbezinho. Além de ser privilegiada pela natureza, a região conta com um certo misticismo, a começar pelos relógios e bússolas, que nessa região funcionam irregularmente, sem qualquer explicação científica plausível. É bastante comum ser convidado para ouvir os moradores contando lendas da região. Um passeio inesquecível. Para entrar no Parque é necessário pagar um taxa.

Historia
Há uma forte influência da ocupação européia nessa região, principalmente de alemães e italianos. Conservam as construções e as atividades campestres trazidas dos países de origem. Atualmente, o plantio de florestas produtivas vem ganhando cada vez mais espaço na economia da serra gaúcha. O turismo compõe uma das atividades econômicas da região.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo