domingo, 5 de setembro de 2010

Eco Turismo Andradas - MG

Andradas - MG Eco Turismo


Localizada na região de planaltos de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, Andradas é uma cidade cheia de encantos tanto para os que buscam aventura como para os que pretendem descansar.

A prática de esportes de aventura e ecoturismo é muito comum na cidade, que é repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. O fácil acesso à cidade e sua boa estrutura atraem cada vez mais turistas de todo o mundo. Conhecida há décadas pela rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude, Andradas vem se firmando também como destino de escaladores pelas serras chamadas Pedra do Elefante e Pedra do Pântano.

HISTORIA
Andradas surge com a chegada de senhores de escravos que se estabeleceram no local, inicialmente chamado de São Sebastião do Jaguari. Em 1888, o povoado se tornou vila e, em 1925, foi promovido a cidade de Vila Caracol.

A região abrigou no final do século XIX os imigrantes italianos que se interessaram pelo local devido ao clima e à topografia favoráveis ao cultivo da uva. Até hoje, Andradas faz parte da zona vinícola mais importante de Minas Gerais. Desde 1954 acontece a tradicional Festa do Vinho, realizada anualmente no mês de julho.

O atual nome da cidade deve-se a uma homenagem ao então governador de Minas, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, em 1928.

dicas
Não perca a noite de Andradas: a cidade está cheia de opções para se divertir durante a noite como festivais, shows, baladas e bares. Andradas é uma das cidades mais agitadas da região.

O carnaval da cidade também é atração, há desfiles nas ruas com direito a bateria e carro alegórico.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo