segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eco Turismo Anitápolis - SC

Anitápolis - SC Eco Turismo


Situada a 600 metros do nível do mar, Anitápolis está na Grande Florianópolis, região do Vale do Braço do Norte. Por ser uma cidade cercada de montanhas e matas, oferece uma variedade de atividades. A mesma topografia acidentada que dificultou o seu povoamento no passado, hoje atrai esportistas do montanhismo do Brasil inteiro. Uma gama de opções culturais e a tranqüilidade fazem com que este lugar seja procurado por aventureiros e amantes de esportes de natureza durante todo o ano.


Situada a 600 metros do nível do mar, Anitápolis está na Grande Florianópolis, região do Vale do Braço do Norte. Por ser uma cidade cercada de montanhas e matas, oferece uma variedade de atividades. A mesma topografia acidentada que dificultou o seu povoamento no passado, hoje atrai esportistas do montanhismo do Brasil inteiro. Uma gama de opções culturais e a tranqüilidade fazem com que este lugar seja procurado por aventureiros e amantes de esportes de natureza durante todo o ano

Historia
Anitápolis teve colonização alemã. Preserva ainda hoje, em suas casas, a herança cultural de seu passado. Para quem quer descobrir o lado antigo da cidade, visite as localidades de Rio Branco e Rio Alfa, onde localizam-se as grutas de Nossa Senhora de Aparecida e de São Benedito. - A economia de Anitápolis continua assentada na agricultura, atividade original desenvolvida pelos colonizadores alemães e que é responsável pela subsistência de 80% da população.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo