domingo, 31 de outubro de 2010

Energias Alternativas

Energias Alternativas



Ora bem, hoje vamos aqui discutir as energias alternativas, expondo aqui alguns tipos de energias que ainda não foram aqui mencionadas.

Deste que há vida humana esta depende totalmente do meio ambiente, dos seus recursos. O Homem consume cada vez mais bens materiais e este consumo exige demasiado da Natureza. São as propriedades dos elementos do ambiente natural que são utilizados para satisfazer as necessidades energéticas da humanidade.

Os consumos mundiais não têm parado de aumentar devido ao desenvolvimento industrial, à expansão dos transportes e ao crescimento demográfico, e são os recursos energéticos não renováveis e renováveis que nos fornecem energia para tais actividades.

O Homem utiliza mais os recursos não renováveis pois a utilização dos renováveis é muito cara e pouco rentável. Os recursos não renováveis, sendo os mais utilizados e não podendo ser novamente utilizados, têm vindo a diminuir, ou seja, a sua disponibilidade no planeta começa a ser escassa, o que leva a certos conflitos humanos. Como o Homem utiliza em maior quantidade os recursos não renováveis, este andará em constantes conflitos para obter esses recursos, como por exemplo o petróleo, visto que a sua distribuição não se encontra bem efectuada, pois os países que mais consumem são aqueles que menos petróleo possuem. O nosso futuro depende pelo menos de duas decisões incontornáveis: o tempo que já escasseia e o dinheiro que é preciso distribuir melhor.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo