quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tartarucas Marinhas, Animais em Extinção.

Três das sete espécies existentes de tartarugas marinhas estão criticamente em perigo

Este vídeo destaca o WWF Educação para a Natureza (EFN) programa bolsista Gabriel Francia e baseados na comunidade marítima programa de conservação de tartarugas que ele criou em Costa Rica. Saiba mais sobre o WWF esforços para aumentar a capacidade dos conservacionistas de todo o mundo .




Nome comum: as tartarugas marinhas; marines Tortues (Fr); marinas Tortugas (Sp)
Nome científico: Cheloniidae / famílias Dermochelyidae
Habitat: Abra a água e os habitats costeiros

Antecedentes


© WWF-Canon / FREUND Jürgen
Seis das sete espécies de tartarugas marinhas estão listadas como ameaçadas ou criticamente ameaçadas de extinção, e as perspectivas são cada vez mais sombrio.No Pacífico, as tartarugas estão caminhando para a extinção, rápido, e no Mediterrâneo, os números caíram tartaruga verde.

Todas as sete espécies de tartarugas marinhas estão listadas no Apêndice I da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Silvestres (CITES), o que é proibido o comércio internacional entre os 166 países membros da CITES. Três delas são classificadas como Criticamente em Perigo na RedList IUCN.

muitos descendentes, poucos sobreviventes
Tartarugas marinhas parecem ter o potencial para reproduzir abundância: as fêmeas podem pôr centenas de ovos em uma época de nidificação. Mas, mesmo sob condições "naturais", relativamente poucos jovens tartarugas sobrevivem ao primeiro ano de vida.

Predadores como caranguejos, raposas, aves e muitas vezes matam os filhotes como eles fazem seu caminho do ninho para o mar, e quando chegam os baixios, muitas tartarugas mais pequenas são tomadas pelos peixes. Quando os seres humanos colheita ovos de tartaruga, perturbar ou degradar praias de nidificação, as escamas se inclinou ainda mais fortemente contra as tartarugas jovens.

Décadas a atingir a maturidade
Demora décadas para sobreviver juvenis para atingir a maturidade e começar a produzir, e tartarugas adultas devem viver para se reproduzir durante muitos anos se a população está a prosperar. Mas a escalada de mortalidade no alto mar, nas redes e linhas de longo das frotas de pesca e de poluição e doenças, significa cada vez menos as tartarugas vivem o tempo suficiente para se reproduzir.

Proteção vital em todas as fases do ciclo de vida
a conservação efetiva significa proteger tartarugas em todas as fases do seu ciclo de vida. Proteger as chamadas praias de nidificação para a acção a nível local e proteger as tartarugas jovens e adultos nas chamadas águas oceânicas para o executivo acordos internacionais. Ele pode trabalhar: no Golfo do México 30 anos de conservação está ajudando Ridley tartaruga de Kemp fazer um retorno lento. Para outras espécies, no entanto, o tempo está se esgotando.

Os objetivos do WWF Global Marine Turtle programa são a redução:
  • a perda e degradação dos habitats das tartarugas marinhas;
  • o impacto negativo da captura acidental de tartarugas marinhas;
  • uso não sustentável eo comércio ilegal de tartarugas marinhas e de produtos de tartaruga.
Para alcançar esses objetivos , o WWF está trabalhando em todo o mundo para a conservação das tartarugas marinhas por:
  • Estabelecimento e fortalecimento das áreas protegidas em todo praias de nidificação
  • Sensibilizar e promover o ecoturismo em locais de tartarugas marinhas, de modo que as comunidades locais e envolver-se em benefício de proteger as tartarugas e os seus ninhos
  • Promoção de acordos regionais e internacionais para a conservação das tartarugas marinhas.
  • Lobby para as práticas de pesca da tartaruga-friendly, como o uso de dispositivos de exclusão de tartaruga (TED) em redes.
  • Travar o comércio ilegal de carne e ovos de tartaruga, embora TRAFFIC, o braço de comércio de espécies selvagens de monitoramento da WWF e da IUCN.

Habitat

Major tipo de habitat
Abra a água e os habitats costeiros

Porque é que esta espécie é importante?

As tartarugas marinhas desempenham papéis importantes nos ecossistemas marinhos
As tartarugas marinhas alimentam muitas espécies em mar aberto. As tartarugas comem pequenos animais minúsculos que se encontram nas concentrações de algas flutuantes onde vivem. Peixes, tubarões e aves, por sua vez presas sob as tartarugas jovens. As tartarugas marinhas preencher um papel ecológico importante pelo controle de espécies de presas e se fornecendo alimento para os predadores maiores. O desaparecimento das tartarugas marinhas, portanto, poderia ter efeitos amplos em mar aberto e os ecossistemas costeiros.

As tartarugas marinhas são biológicos transportadores de nutrientes
Todas as espécies de tartarugas marinhas carregam a energia dos ecossistemas costeiros e oceânicos onde se alimentam, para as praias de areia onde depositam seus ovos e, portanto, eles funcionam como transportadores de nutrientes biológicos. A energia contida dentro dos ovos de tartaruga vem dos alimentos que as tartarugas têm encontrado no ambiente marinho. Através de tartarugas marinhas, a saúde dos oceanos e dos ecossistemas terrestres estão diretamente conectados.

Uma tartaruga viva vale mais do que uma tartaruga morta
Tartarugas marinhas são economicamente importantes para os seres humanos. As comunidades costeiras dos países em desenvolvimento utilizam as tartarugas marinhas como fonte de alimento. Além disso, a captura de peixes e invertebrados que são utilizados para consumo humano ou comércio dependem em última saudáveis populações de tartarugas marinhas.

Nos últimos anos, as tartarugas marinhas tornaram-se cada vez mais importante como uma atração de ecoturismo. Isto levou a um aumento nas operações de turismo, que por sua vez, gerar empregos e renda para as comunidades à beira-mar em toda a parte tropical e subtropical do mundo.Tartaruga Marinha assistindo interesse das pessoas aumenta em questões marinhas e costeiras e inspira o compromisso de apoiar os esforços de conservação. As tartarugas marinhas são espécies emblemáticas que ajudam a atrair-se, bem como muitas espécies com as quais co-existem.

  • Flatback Tartaruga
  • Green Turtle
  • Tartaruga-de-pente
  • Tartaruga de Kemp Ridley
  • Leatherback Tartaruga
  • Tartaruga da boba
  • Olive Ridley tartaruga












Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo