terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Elefantes Africanos, Animais em Extinçaõ

Elefante africano

Nome comum : Elefante Africano
Nome Científico: Loxodonta africana
Localização: África
Fonte: WWF



 Elefantes Africano, uma vez contados aos milhões em toda a África, mas em meados da década de 1980 sua população havia sido devastada pela caça furtiva. A situação da espécie agora varia muito em todo o continente. Algumas populações estão em perigo devido à caça para a carne eo marfim, perda de hábitat e conflitos com os humanos.
Os elefantes são importantes, pois seu futuro está ligado a grande parte da rica biodiversidade da África. Os cientistas consideram ser os elefantes Africano espécies-chave como eles ajudam a manter os habitats adequados para muitas outras espécies em ecossistemas de savana e floresta.
Elefantes influenciar diretamente a composição da floresta e densidade, e pode alterar o panorama mais amplo. Em florestas tropicais, elefantes criar clareiras e aberturas no dossel, que estimula a regeneração da árvore. Nas savanas, que podem reduzir a cobertura de Bush para criar um ambiente favorável a uma mistura de animais de navegação e de pastoreio.
Muitas espécies de plantas também têm evoluído sementes que são dependentes de passagem pelo trato digestivo de um elefante para que possam germinar, calcula-se que pelo menos um terço das espécies de árvores na zona oeste de florestas Africano dependem elefantes desta forma para a distribuição de suas gerações futuras.

WWF trabalha para:

Com 40 anos de experiência na conservação dos elefantes, elefante Africano WWF Programa visa a conservação da floresta e as populações de elefantes de savana por meio de projetos e políticas. WWF trabalha com os governos estaduais de conservação de elefantes, a população local e os parceiros não-governamentais para garantir um futuro para este poderoso símbolo da natureza.
Através do seu Programa de Elefante Africano, o WWF está centrado em cinco áreas que são os mais críticos para a conservação de elefantes Africano:
  1. retardar a perda de habitat natural
  2. fortalecimento das atividades contra os caçadores furtivos e ao comércio ilegal de marfim
  3. reduzir conflitos entre as populações humanas eo elefante
  4. determinar o status das populações de elefantes através de inquéritos melhorou
  5. reforço da capacidade das autoridades de vida selvagem local para conservar e gerir as populações de elefantes.

Subespécies:

elefante Savanna
(Loxodonta africana africana)
elefante da floresta
(Cyclotis Loxodonta africana)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo