segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Como Fazer um Biodigestor

Biodigestor: Construção e Desenho

Abaixo está um desenho que mostra o tipo de biodigestor caseiro que construiu o Grupo de Mulheres de Santa Fe no seu projeto de biogás. Logo seguem as instruções da construção do biodigestor. Por favor revise todas as instruções e contacte ao Thomas Carmona com qualquer pergunta específica. Se quer aprender mais sobre o biogás no mundo, veja a nossa página de artículos do biogás (castelhano). Se quer ver outro tipo de biodigestor que se chama "salchicha", tem un video que se pode ver en YouTube (está em castelhano).

dibujo del perfil de un biodigestor, biogas
Acima é um desenho do perfil de um biodigestor para visualizar melhor o conceito. No desenho, a letra A representa o tanque do biodigestor onde a água e o esterco (estrume) são digeridos pelas bactérias. Ao trabalhar com o esterco (estrume) das vacas num biodigestor deste tamanho (1,9 metros de profundidade X 1,5 metros de largura X 3 metros de comprimento), todos os dias você precisa adicionar 10 litros de água e 5 litros de chorume. Ao trabalhar com dejetos suínos você trabalha com um rácio 1:1, ou melhor, 5 litros de água para os mesmos 5 litros de chorume.


Na Costa Rica, eles usam o dobro de água para o estrume das vacas porque o é mais fibroso do que a dos suínos. Portanto, tenha em mente que o o gado alimentado como o grão pode produzir o estrume menos fibroso, e por isso, se pode digerir mais facilmente. Nos quadros B e C, se representam os tubos da entrada e da saída respectivamente. O tubo de entrada deve entrar o tanque perto do fundo e o tubo de saída deve entrar o tanque abaixo da primeira linha do bloco de cimento. D e E representam a banheira de mistura e à banheira de recolha respectivamente. A banheira de mistura idealmente terá mais de 15 litros de volume, a fim de homogeneizar cuidadosamente a água e o estrume. A mistura deve ter uma consistência uniforme para facilitar a digestão óptima em todo o tanque. Além disso, no desnho, os verdes círculos representam os pins que soportam o marco de tubo PVC no caso que o nível de água diminui drasticamente. Os círculos roxos representam os pins contra os cuais o marco de tubo PVC pega um pouco mas abaixo da superficie da água. A fachada de tubos que entra em cada lado do tanque a fim de se realizar a mistura do tanque com a corda que tem 3-5 envases plásticos de um galão cada um, meio-cheios com areia. Quando duas pessoas agitam dum lado ao outro esta corda por alguns minutos diários, os galões parcialmente submersos quebram qualquer filme que pode se formar na superfície, sufocando as bactérias no tanque. A linha amarela representa o nível do líquido. Repare que o nível vem até ao aro do tubo saída. Essa paridade é importante, pois cada dia que você coloca 15 litros da mistura, o tubo de saída, em teoria, irá descartar o mesmo volume na banheira de coleção. A cúpula negra que paira sobre o tanque é o plástico salinero que abriga os balões contra os pins superiories (circulos roxos). O biogás, em seguida, escapa através do PVC tubulação representada pela linha azul que se estende acima do meio do plástico. Através desta tubulação o biogás é transportado para a cozinha para ser queimado para cozinhar.
 


Materiais para o biodigestor

biodigestor terminado, biogasO biodigestor que o Grupo de Mulheres da Santa Fe utiliza é bastante simples e barata. Algumas das tarefas, como a cavar o buraco, pode ser bastante trabalho-intensiva, e algumas das tarefas exigem certas habilidades, como a criação de cimento e paredes de cimento, que bloqueiam, mas o custo dos materiais é relativamente modesto, mais o menos $300 USA (2006) na Costa Rica, tanto como o tempo de construção é bastante curto, cerca de uma semana. Abaixo está uma lista de materiais essenciais a mais que o Grupo de Mulheres da Santa Fe utiliza para os seus biodigestores. A fim de facilitar uma boa compreensão das instruções, posteriormente de todas as matérias na lista incluirá uma breve descrição das suas funções no funcionamento do biodigestor. Algumas das matérias não incluídos na lista não são tão essenciais e pode ser substituídos por outros componentes que são mais convenientes para a sua situação particular. Essas opções serão explicadas mais adelante. 

QuantidadeDescrição
2Metros cúbicos de areia para misturar com o cimento para fazer as paredes do biodigester e para preencher o bloco de cimento
1Metros cúbicos de rocha para misturar com o cimento e as citadas areia
5.5Metros de um forte, mas flexível, plástico com pelo menos 2,8 metros de largura. Este plástico serão utilizados para conter o biogás que é produzido no tanque do biodigestor
4Medidores de 3 "PVC tubulação a ser usada para a entrada e saída para os tubos do tanque do biodigestor
9Sacos de 50 kg de cimento para fazer as paredes e do piso do tanque, bem como para colmatar as três fileiras de blocos de cimento. Você também pode utilizar o cimento para montar a mistura tubo da entrada tubo.
60Blocos de cimento medindo 12 centímetros X 20 centímetros X 40 cm para fazer as três linhas onde se colocam os pins inferiores e superiores
*1 / 2 "PVC tubulação suficiente para fazer uma moldura rectangular com uma circunferência de 16,6 metros e levar o biogás a partir do biodigestor à cozinha onde será queimado
*Varilla suficiente para fixar as três fileiras de blocos de cimento ao longo da borda do tanque
2Tubos com um cotovelo arredondado para colocar em cada extremidade da biodigester como mostrado na figura acima. A corda deve ser encadeadas por dentro desses tubos.
5metros de uma corda delgada para misturar à água e esterco dentro do tanque
3-5Envases de um galão semi-preenchidos com areia para ser anexada à corda, parcialmente submerso na mistura de água/estrume para quebrar qualquer filme espesso acumulado na parte superior do tanque
20Tubos curvados para ser os pins superiores. Veja as fotos abaixo para ver los tubos que usaram as mulheres da Santa Fe.
12Tubos lisos para os pins superiores. Outra vez, ver as imagens e você deverá ser capaz de encontrar algo semelhante numa loja perto de onde está.

Construção de um biodigestor

Vaciando el cemento para las paredes del tanque del biodigestorAgora que você conhece um pouco sobre como um biodigester funciona e os materiais básicos necessários, serão mais fácil as seguintes instruções. Para construir o biodigester, primeiro você precisa para cavar o buraco. O buraco deve ser 1,5 metros de largura por 3 metros de comprimento (ou mais, caso você seja capaz de maior produção, mas as medições do plástico aqui são indicados para um biodigester de 3 metros de comprimento) de 1,3 metros de profundidade (as três fileiras de bloco de cimento deve dar um total de 1,9 metros de profundidade). Depois que o buraco é fixado para as boas dimensões, o que você precisa para escavar as duas valas--uma para a entrada, e outra para a saída. (Veja a foto abaixo para ver a vala de entrada na vanguarda com os 3 "PVC tubo colocado dentro) A entrada deve ser uma vala cavada dum ângulo cerca de 45 °, a entrada no tanque o mais próximo possível do fundo do possível, não deixando mais de 30 centímetros entre o ponto de entrada e o fundo do biodigestor. O tubo de saída deve ser cavado em cerca de um ângulo de 30 ° para que a vala entre no tanque não superior a 40 centímetros do topo do que deveria, neste momento ser um 1,3 metros de profundidade no buraco. A entrada e saída podem ser colocados agora ou depois da criação dos paredes de cimento, certificando-se de que eles estão fechados firmemente dentro dos muros de cimento e não se ater fora demasiado longe para o reservatório. Além disso, você precisa ter certeza de que o tubo de saída está exposto acima pelo menos 40 centímetros. (Isto é mais ou menos onde vai acomodar o nivel de mistura de água/estrume quando você encher o tanque) O topo do tubo de entrada deve ser, pelo menos, 70 centímetros acima do topo do tanque neste momento. 

el tanque del biodigestor con dos de los tres filas de blockEntão, não há paredes de concreto. A quantidade de material pode ser variar, a fim de fazer isso porque existem pessoas que utilizam diferentes proporções de cimento, areia e pedra à mistura. O Grupo de Mulheres normalmente 9 sacos de cimento utilizado, 2 metros e 1 metros de areia, pedra para paredes e colocar três fileiras de blocos de cimento. 

Quando as paredes estão prontas, você pode colar as linhas do bloco borda do tanque. Na primeira linha é um pino para cada dois blocos na metade superior do bloco. Pins deve receber cerca de 2-3 polegadas, a fim de segure o plástico, no caso que baixar o nível do conteúdo cisterna. Enquanto que coloca a primeira linha, você pode colocar os tubos corda mistura abaixo os blocos no meio de cada um dos dois curto lados do tanque. (Ver foto abaixo para ver o tubo com a corda) Then na segunda fila bloco, temos de colocar um gancho em cada espaço entre blocos de cada lado do tanque. Após colocar a terceira linha do bloco, rioja tudo o que resta é fazer com que o reservatório piso que pode ser do mesmo mistura de cimento foi utilizado para as paredes, necessitando de mais ou menos um saco de cimento. 

tanque del biodigestor con los ganchos, pines y la soga para agitarAgora que o tanque está pronto, você pode fazer o pouco que vai proteger o biogás. Não vou explicar como fazer isso porque existem várias maneiras de fazer com os materiais que melhor lhe servirem. No entanto, vou dizer que é importante para encher o tanque completamente e até mesmo um pouco mais para evitar uma meta no reservatório da água que pode diluir a mistura que está no interior, bem como o contacto directo com sol raios podem danificar o plástico. 

Outro elemento que pode ser feito neste momento a bateria está a carregar. Isto é algo que também pode ser feito com os materiais que melhor concordar. O Grupo de Mulheres utilizadas várias formas de tarifação bateria, mas nada que tenha mais de 15 litros de volume, servirá para a montagem no tubo de admissão. Você precisa de algo para tapar o buraco de entrada do tubo para misturar a água eo estrume. Você pode colocar qualquer coisa para tapar o buraco, mas você deve ter uma corrente ou uma corda amarrada a não ter que colocar a mão na mistura líquida de entrar no tanque. Outro maneira de o fazer poderia ser melhor para colocar um galo para o tubo de admissão deve ser tomada ao mesmo tempo que foi encerrada a mistura líquida. 

Agora você pode se preparar para colocar o plástico sobre o tanque. Primeiro, temos de coloque o plástico sobre uma superfície plana e limpa avião. (Pedras e outros lixeira danos ao plástico. Quando o plástico está no chão e cortadas à medida 5,5 metros por 2,8 metros, pode marcar uma linha dentro de 20 polegadas Plástico ao longo da sua costa. (Veja foto abaixo) Em seguida, retira quatro pentagonal formas, em cada um dos quatro cantos. Cada lado do pentágonos deve medir cerca de 10 centímetros. Salvar estas peças para uso posterior. Em seguida, use cola para colar tubo de PVC para a borda do plástico uniformemente com a linha que você já fez em 20 polegadas. Isto fará alguns bolsões dos bancos com alguns buracos em cada esquina que irá metros para formar os tubos de plástico. 

las dimensiones del plástico que cubre el tanque del biodigestor 

el punto donde se va el biogás para la cocinaDepois, há um pequeno buraco no meio do plástico. Para fazer isso é preciso dobrar o plástico como um cobertor em torno de duas vezes. (O resultado será um plástico que é de quatro peças de espessura), em seguida, no canto corresponde a metade do puro plástico, que é cortar um pouco puro ponta. Desdobrar o plástico e você verá um pequeno buraco no meio Plástico. Então, tome dois do Pentágono e antes de cortá-los para ser dois quadrados com lados de 10 centímetros. Faça como um buraco que o buraco na meia plástico nu cada uma das duas praças. Em seguida, utilizando cola de PVC, colar quadrados andaluzia um plástico de um lado e do outro do outro lado. Estas praças, evitará para quebrar o plástico neste ponto mais vulnerável. Depois, ao lado de você escolhe como o fundo de plástico, coloque uma anilha e, em seguida, um adaptador fêmea. Por outro lado, no topo, coloquei outra lava e um adaptador macho que irá se conectar com o feminino e, por outro lado, o tubo de PVC 1 / 2 "dentro do que é biogás para cozinhar. 

una vista del camino de biogás que va para la cocinaAgora você pode preparar o quadro de tubo de PVC 1 / 2 "detém no banco o tanque de plástico já foi preparada. Para fazer isto, você precisa de ser cortado todos os quatro lados da moldura para caber dentro das fileiras do bloco. Os quatro lados estão indo para se conectar a quatro cotovelos para um único fotograma e, em seguida, temos de tomá-las em conta ao mensurar os lados da moldura. E quando cortadas tubos podem ser colocados nos bolsos e nas margens dos factos plástico. Então, você tem que ligar o cotovelos para os quatro cantos para terminar moldura. Agora você pode caber no âmbito dos anzóis. Depois, você pode um pedaço de tubo ligado ao adaptador que está no meio do plástico. Se você precisa, você pode colocar uma mão para guiar o biogás em uma direção preferiu ir para a cozinha. (Como se viu na foto) Agora, a uma curta distância a partir do biodigestor, mas ainda dentro da casa de biodigestor, você deve colocar um selo de água dentro de uma garrafa de Coca-Cola muito se o saco inchar, questão em que a pressão da água é excessivo. Tal como na imagem, temos de colocar um tubo, pelo menos, dois centímetros abaixo da superfície, da garrafa. Então, deve haver um passo fundamental para fechar quando o biogás há um longo período sem uso. Então, temos de colocar um tubo para o gasoduto 1 "longo o suficiente para colocar 3 ou quatro pedaços de alambrina. Isto vai é o filtro que retira o biogás que pode manchar as panelas na cozinha. Então lá novamente para colocar o tubo 1 / 2 "para passar o biogás para a cozinha. 

biogás quemando en la cocinaE quando o tubo atinge a cozinha, você vai precisar fazer a conexão com o modelo você tem. Isso não é necessariamente difícil, mas a variedade de modelos e materiais para encaixar os tubos, não vou prescrever um método para uso neste etapa. Quando os tubos são conectados, você pode aumentar o nível de água de cerca de 15 cm acima anzóis tanque. Além disso, você pode chegar ao reservatório de água e mistura resíduos animais e nas proporções indicadas. O reservatório e recolhe digerir os resíduos animais, e em cerca de três semanas de cuidados continuado, terá boa produção de biogás para a cozinha começou com a suabiodigestor novamente.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo