sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fórum debate desenvolvimento industrial, ciência e tecnologia, em Pernambuco

MCT - Representantes do governo e da iniciativa privada se reúnem em Olinda (PE), na sexta-feira, 4 de dezembro, e no sábado (5), para debater sobre o desenvolvimento industrial, científico e tecnológico do país nos fóruns Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I.

Nesse quarto e último encontro de 2009, um dos temas em destaque é a inovação, a ciência e a tecnologia como plataformas para o desenvolvimento econômico e industrial. O debate  congrega representantes dos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT); do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic); além de membros da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT).
Também está na pauta a realização da 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia (CNCTI), em maio de 2010 e que será precedida por conferências regionais e estaduais. O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participa do evento quando recebe dos secretários estaduais e municipais, documento de apoio à 4ª CNCTI.
O fórum será aberto pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ocasião em que também será lançada a Revista Gestor CT&I e aberta a exposição sobre a Imagine Cup Student Competition, evento que incentiva o desenvolvimento de softwares inovadores entre estudantes.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo