quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

nova descoberta de petróleo na Amazônia


Os primeiros dados do Teste de Longa Duração (TLD) confirmam a descoberta de uma nova acumulação de óleo leve (46ºAPI) em Tefé, no Amazonas. As informações que obtivemos até o momento indicam que o poço Igarapé Chibata 1 tem capacidade de produzir 2.500 barris de óleo por dia, o que é considerado um excelente resultado, em se tratando deste tipo de bacia no Brasil.
O poço perfurado está na bacia do Solimões, distante 630 km de Manaus e 32 km da Província Petrolífera de Urucu. Possuímos 100% dos direitos de exploração e produção deste bloco e já produzimos petróleo e gás natural em três campos no município de Coari.
Além da realização do teste, iniciado em setembro e com duração prevista de um ano, o Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), prevê a aquisição de novos dados sísmicos e perfurações de poços delimitatórios. Estes trabalhos visam definir a extensão da acumulação, quantificar as reservas e comprovar a economicidade da acumulação.
Esse sucesso exploratório resulta da retomada dos investimentos exploratórios, efetuados a partir de 2005, nas bacias terrestres da Amazônia, conforme previsto em nosso Plano Estratégico, que direciona esforços em novas fronteiras onde o conhecimento, as tecnologias e a experiência operacional da Petrobras representem diferencial competitivo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo