Incinerador de animais será apresentado no INOVA 2010
Ações do documento
A Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será uma das instituições participantes do INOVA 2010 - VI Seminário de Gestão da Inovação Tecnológica no Nordeste, que ocorre nos dias 10 e 11 de agosto, em Fortaleza/CE. Na oportunidade, a Unidade apresentará para os empresários e empreendedores da região o Incinerador de Animais, equipamento que dá um destino adequado à resíduos da produção.
O INOVA 2010, uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, da Confederação Nacional da Indústria – CNI, por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará - INDI, tem por finalidade contribuir para o processo de implantação da “cultura da inovação”, ampliação da competitividade nas empresas, aproximação entre empresários e pesquisadores de tecnologias, buscando fomentar o crescimento das empresas e a geração de negócios.
De acordo com a responsável pelo PROETA na Embrapa Suínos e Aves, Thaisy Sluszz, o incinerador de animais será divulgado com o intuito de ampliar a atuação da Unidade para outras regiões do País.
O equipamento está disponível para transferência por meio da incubação de empresas prestadoras de serviços, via PROETA, mas outras formas também são negociáveis. “A Embrapa Suínos e Aves é coordenadora regional Sul do Programa e sua interação com a regional Nordeste, cuja coordenadora é a Embrapa Agroindústria Tropical, é um indicativo que as tecnologias incluídas no PROETA apresentam interesse nacional e da consolidação do Programa em todo território”, comentou Thaisy.
O incinerador de animais - O equipamento, desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves em parceria com a Perozin Indústria Metalúrgica, com financiamento da FINEP e do SEBRAE, promove a incineração de animais mortos e de material orgânico de pequeno e médio porte. O Incinerador Perozin/Embrapa atende todos os requisitos da lei ambiental e ainda incinera resíduos da produção com segurança sanitária, sem gerar odores ou fumaça.
Oportunidades de negócio - O equipamento é versátil e a prestação de serviços de incineração apresenta um mercado crescente, em especial para animais de estimação em grandes centros. Ele também pode ser utilizado para materiais orgânicos, como em fábricas de farinhas de origem animal, frigoríficos, clínicas e hospitais veterinários, postos de fiscalização sanitária, portos, aeroportos, abatedouros, propriedades rurais, prefeituras, hospitais, laboratórios de diagnóstico incluindo unidades de necropsia (necessita de licença ambiental específica), entre outras oportunidades. O incinerador também serve como crematório de pequenos animais.
INOVA 2010 - Os encontros comerciais no evento serão realizados, de acordo com o agendamento, na Sala VIP da FIEC, nos dias 10 e 11 de agosto, das 14h às 18h.
Para maiores informações acessar: http://www.seminarioinova.com.br/.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário