segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ignorando o planeta não vai corrigi-lo

É surpreendente que um estudo divulgado no outro dia por um cientista com o National Center for Atmospheric Research não registrar em todas as telas de radar político, em meio a pé pisa Kentucky, lutadores mortos, US $ 2 bilhões em gastos de campanha e as batalhas pelo controle da Congresso.

E, ano político ou não, só há notícia muito valor assim em qualquer projeção do que pode acontecer na ciência do clima.
 Ainda assim, você não precisa de um Ph.D. para refletir as potenciais ramificações de
estudo, por Aiguo Dai, que trabalha com o Centro de Clima e Dinâmica Divisão Global.
Concluiu que, nos próximos 30 anos, a elevação das temperaturas associada com as alterações climáticas são susceptíveis de criar condições cada vez mais seco nos Estados Unidos e secas ao redor do globo em níveis raramente vistos antes. Estudos anteriores do Dr. Dai indicou que a mudança climática já podem estar produzindo condições de seca.Um estudo de 2004 revelou que a percentagem de área de terra do mundo a enfrentar a seca mais grave do que duplicou desde 1970 até início dos anos 2000.
O estudo recente concluiu que a maioria dos ocidentais de dois terços dos Estados Unidos será significativamente mais seco por volta de 2030, e que grande parte do país podem enfrentar um risco crescente de seca extrema. Isto não é sobre derretimento das calotas polares, é sobre a seca Dust Bowl de estilo dentro de duas décadas.
"Se as projeções neste estudo vêm mesmo perto de se concretizar, as consequências para a sociedade em todo o mundo serão enormes", disse Dr. Dai.
Como o meu colega colunista Clyde Haberman observou outro dia, duas palavras estão ausentes no debate no Senado de Nova York no domingo: o Iraque eo Afeganistão. Na verdade, apesar do barulho na política este ano, há muitos outros. Ouvi muito sobre os pobres urbanos? E aqui estão outros dois que caíram fora da mesa: a mudança climática.
Quando Barack Obama ganhou a nomeação, ele disse que sua eleição para a presidência seria histórica em duas questões: ". Da subida dos oceanos começou a retardar e do nosso planeta começou a curar" os cuidados de saúde ea mudança climática, um ponto quando
Dois anos depois, mal se pode encontrar a expressão "alterações climáticas" nos sites dos democratas concorrendo a um cargo, e para os republicanos, tornou-se um artigo de fé para ser cético sobre a ciência e um crítico de cap-and-trade legislação destinada a limitar as emissões de carbono.
Apesar do debate, informado e menos ainda, o consenso científico não mudou. Em maio, a Academia Nacional de Ciências informou ao Congresso que "os EUA devem agir agora para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e desenvolver uma estratégia nacional de adaptação aos impactos inevitáveis da mudança climática", porque o aquecimento global é "em grande parte causada pelas atividades humanas, e apresenta riscos significativos para - e em muitos casos, já está afetando - ampla gama de sistemas naturais humanos. e um "
Mas a política mudou, a reformulação como uma questão de cunha republicana em torno da oposição a cap-and-trade.
Não é difícil entender o porquê. É a economia, estúpido, como nunca antes. É um ano republicano, e essa questão não é republicano. As alterações climáticas nunca foi uma questão de primeiro plano, e é o pesadelo de se comunicar: você não vê carbono no ar do jeito que você consulte emissões de chaminés. É global, não local. Os efeitos evoluir a longo, longo tempo. Podemos sintonizar daqui a 50 anos e descobrir quem estava certo, altura em que será tarde demais.
Qualquer coisa retratado como um imposto é um perdedor deste ano, portanto, o destino de cap-and-trade ", originalmente concebido nos anos Reagan como um negócio amigável, a abordagem baseada no mercado ambiental.
E você pode fazer o caso que, em algumas formas de sensibilização clima foi mainstream.Ninguém fala sobre a mudança climática, mas ainda suporte a voz republicanos para a energia limpa e empregos verdes. Então talvez haja progresso em direção ao que está sendo chamado de uma abordagem do clima pós-partidária que se concentra em estimular tecnologias energéticas não poluentes, através de incentivos, a inovação, o investimento directo e de políticas de aquisição.
"Dada a economia, não é nenhuma surpresa que as pessoas não estão rolando para fora da cama focada em elevação dos mares e os ursos polares", disse Cathy Duvall, diretora política nacional do Sierra Club. "Mas eles estão pensando sobre o que é preciso criar empregos para o futuro e como tornar a América um líder na economia global e energia limpa."
Ou talvez é assim que nos orgulhamos quando nos concentramos em desastres imediatos.Há muita preocupação quanto ao futuro económico em que estamos deixando para nossos filhos. Quanto à urgência sobre o planeta que estamos deixando-os, que podem deslizar até uma hora mais conveniente
.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo