domingo, 14 de novembro de 2010

Futuro O rio Colorado

No mês passado, Ken Salazar, o secretário do Interior, destinou US $ 1,5 milhões para estabelecer um grupo de estudo sobre a bacia do rio Colorado. Modesto como o valor em dólar sons, este é um investimento muito bom. 
O estudo será o primeiro de três estudos de bacias hidrográficas - o chamado programa WaterSMART - destinadas a avaliação de demandas de água do país e recursos, incluindo os potenciais impactos das mudanças climáticas.
Começando com o rio Colorado faz sentido. Desde 1922, a sua água tem sido repartido entre sete estados ocidentais sob uma compacta legal. O valor que cada estado pode retirar do rio é baseado em níveis de água medidos em 1922, após vários anos molhado.
Há uma grande diferença entre a quantidade de água que flui então - cerca de 16,4 milhões de acres-pés por ano - eo fluxo real em anos normais, que atinge cerca de 13,5 milhões de acres. A situação foi agravada ainda mais por 11 anos consecutivos de seca. A vazão média anual, no coração da seca (2000 a 2004) foi de 9,6 milhões de acres-pés.
Histórico amostras de anéis de árvores, cujo crescimento padrões indicam precipitação, sugerem que a recente seca não é uma anomalia e que a seca tem sido a condição normal em grande parte da bacia do rio ao longo de séculos. E secas tendem a continuar como o clima se aquece.
Até agora, os estados têm vindo a fazer, graças à água armazenada nos reservatórios ao longo do rio. Mas eles estão conseguindo um recurso empobrecido com um futuro ameaçador. Lago Mead, perto de Las Vegas eo maior reservatório no rio, está em seu nível mais baixo desde que foi ocupado pela primeira vez 75 anos atrás. o fluxo do rio está se aproximando da marca de baixo nível que permitiria estados na bacia superior de reter a água dos estados na bacia do baixo - uma mudança que seria mais atingidas Nevada.
Os sete estados já começaram os esforços de conservação intensivo de água. Parece evidente que estes esforços terão de ser redobrados, não só para atender às necessidades humanas, mas também para proteger os diversos ecossistemas do rio alimenta a caminho de sua nascente nas Montanhas Rochosas do Colorado até o Golfo da Califórnia. O estudo vai ajudar a mapear o referido curso e, a partir da aparência das coisas, as suas conclusões não podem vir de um momento muito cedo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo