sábado, 20 de novembro de 2010

Energia Verde, Energia Limpa


Salina, Kansas - Moradores da cidade profundamente conservadora não ponho muito em previsões científicas da mudança climática.
"Não mencionar o aquecimento global", alerta Nancy Jackson, presidente do Clima e Projetos de Energia, um pequeno grupo sem fins lucrativos que visa levar as pessoas para conter as emissões de combustíveis fósseis que contribuem para as alterações climáticas. "E não mencionar a Al Gore. As pessoas aqui só odeio ele. "
Poupar energia, porém, é outra questão.
Última Halloween, os alunos aqui procurou por "vampiro" cargas elétricas, ou aparelhos que consomem as energias, mesmo quando eles parecem estar fora. Energeticamente eficientes LEDs brilharam na árvore da cidade de Natal. No Dia dos Namorados, restaurantes locais deixaram suas luzes da sala de jantar fora e servidas refeições à luz de velas.
A febre para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis se espalhou para além desta cidade de Eisenhower tijolo-edifícios era vermelho para outras cidades nas planícies do Kansas. A Igreja Luterana na próxima Lindsborg se inspirou para instalar geotérmica aquecimento. O diretor da escola elementar de Mount Hope vestido como um bandido de energia em uma assembléia estudantil na conservação de energia em casa. Hutchinson ganhou um contrato para se tornar o lar de US $ 50 milhões a fábrica de turbinas eólicas.
Cidade gestores atribuem a nova determinação, principalmente, de um ano um concurso patrocinado pelo Projeto de Energia e Clima, com o objectivo de libertar as questões energéticas da arena cobrado da política climática.
As tentativas do governo de Barack Obama para regular gases de efeito estufa são altamente impopular aqui por causa da oposição à intervenção governamental em grande escala. Alguns são céticos de que os seres humanos podem alterar fundamentalmente um mundo que foi criado por Deus.
Se o coração está a reduzir drasticamente sua dependência do carvão e do petróleo, Jackson e outros decidiram, as questões devem ser separados. Assim, o projeto realizou um experimento para ver se concentrando-se em economia, o patriotismo, a convicção espiritual e prosperidade económica, que poderia reunir os moradores de seis cidades do Kansas a tomar medidas significativas para conservar energia e considerar combustíveis renováveis.
Pense nisso como uma variação verde no "Qual é a matéria com o Kansas?" Ms. Jackson sugeriu, referindo-se ao livro 2004, por Thomas Frank, que alegou que os republicanos passaram a dominar as eleições do estado através da exploração de valores sociais.
A estratégia do projeto parece ter funcionado. No decorrer do programa, que terminou na última primavera, o uso de energia nas cidades diminuiu tanto quanto 5 por cento em relação a outras áreas - um passo de gigante no mundo da conservação de energia, onde um programa que gera um declínio de 1,5 por cento é considerada bem-sucedida .
As cidades foram apresentados como um estudo de caso sobre a mudança de comportamento pelo Departamento de Energia do Lawrence Berkeley National Laboratory. E o clima e energia do projeto acaba de receber uma bolsa do Kansas Energia Office para coordenar uma competição entre 16 cidades do Kansas para reduzir o consumo de energia em 2011.
O experimento de energia começou como um desafio mesa da cozinha e três anos atrás.
Durante o jantar, Wes Jackson, o presidente do Instituto de Terras, que promove a agricultura sustentável ambientalmente, queixou-se a Jackson, a filha-de-lei, que, apesar de muitos agricultores locais que sofrem com a mudança climática, poucos acreditavam que estava acontecendo ou estavam dispostos a tomar medidas para evitá-lo.
Por que a conversa tem que ser sobre a mudança climática? Jackson rebateu. Se o objetivo era convencer as pessoas a reduzir o uso de combustíveis fósseis, por que não identificar os problemas que os motivaram, em vez de ficar presa em algo que não fiz?
Apenas 48 por cento das pessoas no Centro-Oeste concordam com a afirmação de que há "evidência sólida de que a temperatura média da Terra foi ficando mais quente", umaenquete realizada no outono de 2009 pelo Pew Research Center para a População ea Imprensa revelou - muito menos do que em outras regiões do país.
The Jacksons já sabia por experiência própria que esse ceticismo não era apenas amplo, mas também profundo. Como a oposição ao aborto ou afirmações de fé religiosa, sentiam-se, tornava-se um marcador cultural que ajudou alguns Kansans se definem.
No entanto, Jackson se sentiu tão fortemente que a oposição poderia ser superada em que deixou um emprego como diretor de desenvolvimento da Universidade do Kansas em Lawrence para iniciar o Clima e da Energia projeto com uma doação de uma só vez a partir do Instituto de Terras. (O projeto agora é independente.)
No início, ela encomendou grupos de foco de independentes e republicanos em torno de Wichita e Kansas City para ter uma noção de onde eles estavam. Muitos participantes sugeriram que o aquecimento global pode ser explicada principalmente por ciclos naturais da terra, e uma minoria ainda afirmou que era uma farsa cínica perpetradas por cientistas do clima que estavam ávidos de subsídios.
No entanto, Jackson encontrou uma abundância de aberturas. Muitos lamentaram a dependência do país do petróleo estrangeiro. Alguns articulado um desejo amorfo, muitas vezes baseada em valores religiosos, para proteger a Terra. Alguns até falaram de mudanças no mundo natural - as aves que chegam semanas mais cedo na primavera do que tinham antes - levando-a a se perguntar se, no fundo, eles podem suspeitar de que a mudança climática em andamento.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo