quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Baleias e golfinhos, Animais Em Extinção

perigos persistem antigos, novos surgiram


Fonte-WWF.com
Nome comum: Cetáceos; Cétacés (Fr); Cetáceos (SP);
Habitat: Oceânica
Diante de uma multidão de riscos
Sete das 13 espécies de baleias grandes ainda estão ameaçadas ou vulneráveis, mesmo após décadas de proteção. Baleias, golfinhos e botos estão sucumbindo aos novos perigos e sempre crescente. As colisões com navios e emaranhamento em artes de pesca ameaçam a baleia direita do Atlântico Norte com a extinção, enquanto a Criticamente em Perigo Noroeste baleia cinzenta do Pacífico está em sério risco por causa do petróleo e desenvolvimento intensivos de gás em suas terras de alimentação.

O alarme é também crescente sobre os perigos, incluindo a contaminação tóxica, os efeitos das alterações climáticas e degradação do habitat.

É ilegal, mas ainda acontece: caça comercial à baleia
Apesar de uma moratória sobre a caça comercial de baleias ea declaração de praticamente a totalidade do Oceano Antártico como um santuário de baleias, a cada ano mais de 1.000 baleias são mortas para o mercado comercial.

O WWF está fazendo
Para ajudar a garantir o futuro das baleias no mundo, a WWF está a desenvolver um ambicioso programa de conservação para as espécies de baleias e populações ameaçadas.

Reduzir as ameaças para aumentar seus números
O WWF Cetáceos Plano de Acção visa assegurar que, até 2012, uma redução significativa de ameaças às populações de cetáceos que sejam actualmente ameaçadas de extinção, ou possam vir a tornar-se ameaçadas de extinção no futuro próximo, seja alcançado.

WWF está trabalhando para uma redução significativa das ameaças às populações de grandes baleias ameaçadas de extinção, bem como vários pequenos cetáceos.

A organização também é combater os riscos para as baleias, fazendo lobby para trazer a caça às baleias sob o controle estrito da Comissão Baleeira Internacional, através de treinamento de campo, pesquisa e capacitação, educação, conservação e segurança melhorada ação nacional e internacional e acordos.

Através de apoio ao tráfego, o programa de monitoramento do comércio dos animais selvagens de WWF e IUCN, a organização está intimamente investigação e de controlo do comércio ilegal de carne de baleia.

Descrição Física

Há mais de 80 espécies de cetáceos, um grupo formado por baleias, golfinhos e botos. Os cetáceos são respirando o ar, os mamíferos de sangue quente, que levam os jovens vivos e amamentá-los sobre o leite. Eles vivem a vida inteira nos oceanos e mares do mundo, costeiros e oceânicos.

Duas categorias de cetáceos
Os cetáceos dividem em duas categorias: os misticetos ou baleias de barbatanas, e odontocetos, incluindo baleias, golfinhos oceânicos e fluviais, e as toninhas.

As baleias de barbatana
As baleias sem dentes são nomeadas para o seu aparelho de alimentação, uma série de placas transversais de barbas comb-like que descem do céu da boca. Baleen é feito de material rígido, mas flexível, similar à de unhas humanas, enraizadas na mandíbula superior do animal. O ato de barbas como uma peneira, permitindo uma baleia para alimentar a tensão da água alimentar, que inclui pequenos peixes e plâncton.

Existem 13 espécies de baleias: azul, fin, sei-de-bryde, jubarte, mink norte, sul minke, direitas do Atlântico Norte, Pacífico Norte direito, direito do sul, pigmeu bowhead direita, e cinza. Eles variam em tamanho de uma baleia minke compacto, cujo comprimento médio é de cerca de 8 metros, a gigantesca baleia azul, que podem atingir tamanhos de mais de 33 metros e pesar até 120 toneladas - tanto quanto 32 elefantes.

As baleias dentadas
As baleias dentadas, golfinhos e botos, são um grupo diverso de mais de 70 espécies. Eles variam em tamanho de golfinho de Hector e vaquita, ambas a cerca de 1,5 metros de comprimento quando adulto, para os 18 metros da baleia gigantesca esperma masculino. Alguns outros exemplos são as duas espécies de baleia piloto, baleia beluga, golfinhos, narval finless, ea família bastante grande de baleias de bico.

Habitat

Major tipo de habitat
Oceânico

reino biogeográfica
Neártica, Palearctic, Afrotropical Indomalayan Australásia, Oceania.

  • Baleia Azul
  • Baleia Franca
  • Baleia
  • Golfinho do Rio Ganges
  • Gray Whale
  • Golfinho de Hector
  • Irrawaddy Golfinho
  • North Atlantic Right Whale
  • Sei Baleia
  • Vaquita

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Kontxt float

kontext intex

  ©MUNDO WEB ANIMAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo