Elefante asiático, Animais em Extinção WWF
Elefante asiático
Nome comum: elefante asiático
Nome científico: Elephas maximusLocalização: Ásia
Nome científico: Elephas maximusLocalização: Ásia
Fonte WWF.com
Embora venerado por muitas culturas asiáticas, o elefante asiático está sendo empurrada para a extinção. As restantes populações são na sua maioria pequenos, isolados e fragmentados, porque a sua antiga rotas migratórias e habitat ter sido prejudicado pela expansão invasão humana. Confrontos entre elefantes e muitas vezes as pessoas levam a mortes de ambos os lados e para a carne de caça ilegal de marfim, peles e ainda é um problema generalizado.
Os elefantes asiáticos são "emblemática" para as espécies nos seus habitats - ou seja, representantes carismática da biodiversidade no ecossistema complexo que habitam. Uma vez que estes animais de grande porte precisam de muito espaço para sobreviver, sua conservação vai ajudar a manter a diversidade biológica e da integridade ecológica em áreas extensas e, como resultado ajuda de muitas outras espécies.
WWF trabalha para:
WWF tem vindo a apoiar a conservação de elefantes asiáticos mais de 40 anos, começando com o trabalho de pesquisa no Sri Lanka e da Índia na década de 1960. Em 1998, o WWF criou o rinoceronte e elefante asiático Estratégia de Ação (áreas) para conservar as populações remanescentes desses grandes mamíferos ameaçadas e seus habitats. A estratégia reconhece que o sucesso de conservação só será possível através de uma abordagem abrangente que vai além de proteger as áreas isoladas e aborda questões de práticas de uso da terra.
A pedra angular de áreas de trabalho é a criação de paisagens habitat. Isto significa trabalhar fora e entre as áreas protegidas para minimizar as ameaças aos elefantes, e para capacitar as comunidades para participar de conservação a longo prazo ea gestão destes animais.
O programa combina pioneiros da biologia de conservação, com fiscalização do comércio, desenvolvimento comunitário, a análise sócio-econômica, campanhas de sensibilização, o diálogo com os praticantes de medicina tradicional, a capacitação eo apoio político.
Em muitos países asiáticos, o WWF está trabalhando com TRÁFEGO - o International Wildlife rede de monitoramento de comércio organizado e funciona como um programa conjunto entre o WWF e IUCN-The World Conservation Union - para reduzir a ameaça que ilegal e ilícito mercados domésticos de marfim de elefantes selvagens pose. TRÁFEGO também gerencia um recorde mundial de apreensões de marfim, chamado ETIS (Elephant Trade Information System), que ajuda a identificar as rotas de comércio e de países de especial importância no comércio ilegal.
Subespécies:
elefante de Sumatra
(Elephas maximus sumatrensis)
(Elephas maximus sumatrensis)
Elefante pigmeu de Bornéu
( Elephas maximus borneensis)
( Elephas maximus borneensis)
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário